sábado, 13 de novembro de 2010

Ladrão rouba notebook e devolve backup de arquivos em pendrive

Bah... Achei o máximo quando fiquei sabendo...
Normalmente quando perdemos um computador é obvio que ficamos chateados pela perda do aparelho em si... Mas é possível se comprar outro, talvez até melhor. O problema real é o conteúdo do HD que freqüentemente não é recuperável.
Mas se todos ladrões fossem assim...



Um professor da Umeå University, da Suécia, teve sua mochila roubada. Dentro, diversos pertences pessoais e um notebook. Mas o ladrão dessa história não era ladrão de arquivos; então, devolveu um pendrive com o backup de tudo que havia no laptop.
A vítima, que prefere manter o anonimato, disse ter deixado a mochila na escadaria do prédio durante alguns minutos, enquanto ia à lavanderia. Foi tempo suficiente para a ação do criminoso.
A polícia foi chamada, e todos os cartões de crédito roubados bloqueados. No entanto, em seguida o professor voltou até a escadaria e descobriu que o larápio havia devolvido a mochila com tudo dentro, exceto o note.
E o gatuno ainda tinha uma surpresa reservada: cerca de uma semana após o roubo, o professor recebeu um envelope com um pendrive contendo o backup do laptop. Conforme o “The Local“, o processo de copiar os arquivos pode ter levado horas.

3 comentários:

  1. Ah se todos os ladrões fossem assim...

    Só na Europa mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Temos uma defesa para o rapaz então...
    não foi um roubo foi uma troca :P

    ResponderExcluir