segunda-feira, 29 de abril de 2013

Injustiça: Lobo DLC

Ohhh boy...vamos dizer Injustice Batalha dos Deuses é realmente algo dificil de avaliar, o pessoal realmente não se esqueceu do horrífico DC vs MK que levou a falência de uma empresa e sua ressucitação nas garras dos Irmãos Warner...Sem falar das péssimas tentativas de lançar o jogo e matérias...como "ahh finalmente os fãs vão poder discutir quem vence quem"...
...
Sabe pessoas que dizem isso deveriam ser castradas e deportadas pra Ilha Ascenção, como se não existisse  outros jogos de luta...

Bem ,mas pro pior ou melhor a empresa fez o certo, enquanto terminavam o jogo fizeram votações perguntando "Hey fãs...quem deveria estar no jogo e nós ignoramos por decisão dos executivos da Warner?" E obviamente e com vantagem...LOBO, o Maioral venceu a eleição.


Pra quem não conhece, Lobo, foi criado pra ser um herói de humor negro, um mercenário espacial(e motoqueiro) invencível e imoral.
Ultimo sobrevivente de uma raça que ele mesmo extinguiu, o personagem era uma paródia dos novos personagens que apareciam nos quadrinhos(ironicamente ele quase se perde nos clichês da era seguinte, quando personagens se tornam esse tipo de paródia,mas sérios), o Lobo é principalmente insporado no Wolverine, apesar de inicalmente só aparecer em pontas e mini-séries, o Lobo conseguiu suas série mensal(e participações em outras equipes), isso fez com que seu criador,Keith Griffin, abandonar todos os projetos(por acreditar que as histórias do Lobo deveriam ser apenas diversão sem precisar de regras), e tudo ficou a cargo de Alan Grant, criar um Lobo mais social, e que não destruisse o universo todo.

Bem agora ao video:

E voltamos a mim...acredito...que é extremamente decepcionante, o Lobo é um personagem, que muitos eram capazes de comprar o jogo apenas pra jogar com ele(sim o Lobo tem uma linha de fãs pequena,mas fiel), e na boa pra não me confundirem com fanboy ou achar que isso é só um Nerdrant vou deixar bem claro uns pontos:
1-óbvio que o Lobo derrota o Batman com um tapa, mas isso é um video-game e o jogo ainda tem uma história pra explicar o nivel de força comum dos heróis.
2-Sei que a censura do jogo é "T" e não poderia aparecer o Gore todo que um fã do Lobo quer, mas o Lobo aparece no desenho da liga da justiça(e no do Super) com censura livre e nem por isso ele esta descaracterizado.
3-Sim...sei que só é um gameplay de 5min, mas também é uma propaganda para se vende rum produto.

Deixado isso de lado vamos a outros pontos...não da pra comparar muito, visto que é o primeiro jogo de luta do Lobo(o seu do Mega Drive nunca foi lançado), mas o personagem existe a anos no jogo freeware MUGEN:

Criado por um fã (Loganir) a quase 10 anos atrás, o personagem é muito mais rápido e versátil, basicamente todos os golpes da versão do PS3, bem mais rápido e com mais poderes, o Lobo do Mugen bebe pra ganhar buffs, usa granadas e até se clona.
O lobo do jogo ficou extremamente dependente de uma escopeta(sendo que o Lobo normalmente usa rifles espaciais), sem facas?Misseis?Granadas FRAG?
E o especial? apenas um foguinho na cara?Cacete o Superman enfia o adversário em órbita!
Essa escopeta ainda esconde a marca registrada de "Bite me Fanboy" da jaqueta¬¬

O Gancho sendo usado como chicote...ficou sem graça principalmente(e como podemos ver no video) o Batman tem uma arma igual:/

Outros pontos são até menores, como os cabelos de dreds dele(que alguns desenhistas enfiam no lobo, apesar de eu achar idiota imaginar o Czariano preocupado com o cabelo), o personagem não ser tão desproporcional como deveria ser, e até aquele ganho quadrado(o gancho ficou simplesmente estúpido).

O que não tem desculpa foi o Lobo ter acabado como um personagem chato e sem criatividade...é algo tão sem grana como...sei la..Um Deadpool sem boca.(¬¬)
Bem presente pra vcs...meu desktop:
Nota: 5



Um comentário:

  1. Aceita parceria de blogs?
    http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir