domingo, 30 de junho de 2013

Guerra Mundial Z

Bem essa semana quase todo o pessoal do Almoxarifado ganhou ingressos para ir ver um dos filmes mais caros do ano...e ninguém escreveu o review ainda então coube a mim essa missão!
Antes de tudo...vou explicar muita coisa, principalmente a má fama do filme:

Pessoas que leram o livro (pessoas que lêem livros...puff nunca contribuiram em nada pra humanidade), reclamam que o livro é bem melhor, eu francamente coloquei uma cópia do livro sobre a estante na frente da teve, e acho melhor assistir ao filme do que observar um objeto inanimado por horas.

hum?AHh querem que ue leia o livro?Então pq comparam isso com uma mídia totalmente diferente?É claroq ue um livro mais ser melhor e mais detalhado que um filme, são mídias diferentes...sério isso não é um dos problemas do filme(e o filme tem muitos problemas).

A principal caracteristica e que todos estranham quando vêem o filme é que ele não tem "Gore" nenhum

Sim!Um filme de ZUmbi sem gore, sanguinolência ou desmembramento...ainda vamos ver gente morrendo aos baldes,mas sem sangue, até mesmo uma amputação de emergência acontece fora da tela.

Outro problema, e esse já é um problema do "300 "também, é que eu realmente não me importo com a sub-trama da família, o filme é longo, e temos LOOONNGAS e entediantes cenas da mulher do nosso protagonista...que nunca resolvem nada....e ainda nos fazem desgostar dela,pois ela só faz merda!

Por fim...o final é extremamente anti-climático....termina a história com uma coisa tipo "teremos esperança",mas sem um grande final.

Quanto a polêmica dos Zumbis corredores(e não se arrastando como os do Romero), acredito que isso é um problema pq nossa Tecnologia cresceu demais nos ultimos anos, assim como no Walking Dead aonde todas as pessoas já estão infectadas, soluções diferentes precisam ser criadas pros ZUmbis ainda serem ameaças, e esse filme fez muito bem a parte da infestação Zumbi.

Brad Pitt está bom como o protagonista, o filme possui cenas extraordinárias, assim como ótimas cenas de suspense e açao, é bom vermos tanto o epicentro dos ataques de Zumbis, assim como na periferia deles, a cena do super-mercado sendo saqueado por uma população que nem sabe do que esta fugindo é ótima.

Eu gostei...um pouco...do GMZ, longe de ser um filme perfeito(o que deveria ser devido aos milhões gastos) , mas nem de longe a pior bomba num filme de Zumbis já feitas, mas o filme peca em muitos aspectos, e por suas cenas mais impressionantes serem no começo e no meio do filme.

Nota; 6

O filme me deixou com uma estranha vontade de beber Pepsi.....não sei o porquê...

5 comentários:

  1. Eu gostei do filme. Achei o trailer totalmente enganoso, mas ele me divertiu por 2h, e é pra isso que filmes servem. numa escala de 1 a 5 ele ganha 2, por causa do trailer que gerou uma expectativa errada. Se não fosse por isso dava 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu nunca tenho vontade de beber Pepsi...

      Excluir
  2. Pepsi is awesome u.u O filme foi mediano e divertido, gostei de ter mais um zumbi para teorizar à respeito. Mas com o tanto de grana gasto, poderia ser muito, muito melhor. O Brad Pitt fez seu trabalho direitinho, palmas pra ele!

    ResponderExcluir
  3. (pessoas que lêem livros...puff nunca contribuiram em nada pra humanidade)
    igual a vc e seus comentários.

    ResponderExcluir
  4. (pessoas que lêem livros...puff nunca contribuiram em nada pra humanidade)
    igual a vc e seus comentários.

    ResponderExcluir